Breaking News

LifeStyle

LIFESTYLE

Saiba como usar as famosas bolsas de mão

Por Karina Chaves

A bolsa carteira, mais conhecida como clutch, surgiu no início do século 20 como opção para as mulheres levarem apenas o que realmente precisavam para sair: um par de luvas e batom. Focado no essencial, o acessório voltou ao cenário da moda nos anos 2000. Diferentemente das bolsas que nos acompanham na rotina diária – e nas quais carregamos, praticamente, a vida – , a clutch permite que você leve, no máximo, o celular, as chaves, documentos, dinheiro e o batom. Para a consultora de estilo Aline Klemt, a bolsinha de mão está liberada para ser usada por todas as mulheres, em qualquer faixa etária. – Passa uma impressão imediata de maturidade e elegância. Ela está para as bolsas assim como o scarpin está para os sapatos – afirma a especialista.


Durante o dia

Aposte em modelos mais coloridos e divertidos. Este acessório tem o poder de transformar o mais básico dos looks. Uma carteira vermelha, por exemplo, muda completamente aquele vestidinho preto que você já usou em outras ocasiões. Outra opção linda é combiná-la com algumas das cores que predominam na sua produção.


Modelos divertidos

Você encontra as carteiras nos mais diferentes e inusitados formatos, por isso, aproveite também aqueles modelos divertidos e cheios de personalidade. Experimente as cluchs de plástico, em acrílico ou até mesmo em vinil.



À noite

Em eventos noturnos, a clutch deve combinar com a formalidade do traje. Em geral, as utilizadas nessas ocasiões tendem a ser mais clássicas. A dica é apostar em um tom metalizado como o ouro envelhecido.Mas você também pode ousar um pouco mais e experimentar uma bolsa em uma cor vibrante e totalmente diferente, que vai deixar o look mais fashion e arrojado.




Nenhum comentário